Atividades Físicas | O que comer antes e depois do treino?

1
988
views
Use essa combinação a seu favor.

Quando se fala de saúde, algo que vem ao pensamento é, boas pratica de atividades físicas e boa alimentação. Há quem queira perder alguns quilos, há quem esteja preocupado em ganhar massa muscular e existe também quem tenha interesse em um estilo de vida mais saudável. Em todos os casos, porém, uma questão é fundamental é: O que comer antes e depois de praticar atividades físicas?

  • Leia Também

Conheça os Benefícios do Abacate

Dieta Low Carb, Alimentos Permitidos e Benefícios

Temperos Naturais: mais Sabor, Aprenda a usar.

Cada pessoa possui suas preferências alimentares e cada corpo funciona de uma maneira. É muito importante procurar um médico para saber sobre sua saúde e um nutricionista que recomende uma dieta apropriada, pensada sob medida para você.

O pré-treino deve ser feito por volta de 30 minutos antes do início da atividade, . A refeição deve ser feita à base de carboidrato que não seja de alto índice glicêmico para haver um aporte de energia durante todo o treino. O importante é que o alimento já esteja digerido e absorvido quando a atividade começar. Alimentos termogênicos também podem fazer parte do pré-treino para potencializar o metabolismo, veja exemplos na postagem abaixo:

Dependendo da hora do exercício, você pode escolher entre uma fruta, como a banana, ou um tubérculo, como batata doce cozida.

  • Leia Também

Conheça os Benefícios do Abacate

Dieta Low Carb, Alimentos Permitidos e Benefícios

Temperos Naturais: mais Sabor, Aprenda a usar.

E o pós-treino é um pouco diferente. Essa refeição deve ser feita em até uma hora após o treino terminar. Este é o momento de recuperação das fibras musculares que sofreram microlesões e por isso é recomendo uma refeição com um maior percentual proteico. Se o treino acabar próximo da hora de almoço ou jantar, por exemplo, adicione mais proteína em sua refeição. Ela pode ser animal ou vegetal  como carnes grelhadas, feijões, lentilhas, ovos, etc.

E quem está no inicio?

Para quem está começando a se exercitar, o importante é que a alimentação seja balanceada e de fácil digestão. Assim, o corpo produz energia durante a atividade física na contração muscular e ganho de massa magra, como:
frutas, legumes, verduras (de preferência da safra), carnes magras, leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, soja), cereais (grãos integrais, arroz, milho, chia, quinoa, aveia).

 

Loading Facebook Comments ...

1 COMMENT

Deixe uma resposta