Conheça mais Sobre Biotina | Vitamina que faz bem para os Cabelos, Pele e Unhas

0
1051
views
É fundamental para a saúde dos fios e das unhas, principalmente, porque auxilia na produção da queratina.

Hoje a vitamina escolhida é a Biotina ou vitamina B7, popularmente conhecida como suplemento de beleza.

Participa do metabolismo do ácido fólico transformando-o em sua forma ativa.

?Sinais de deficiência: queda de cabelo, cabelo branco precoce, pele seca, falta de apetite, fadiga, depressão.

  • Leia Também

7 Receitas Caseiras Incríveis de Hambúrgueres Fit

Receitas de Pães Funcionais para Fazer em Casa

Essa Torta de Chocolate Vegano vai Encantar a sua Ceia de Ano Novo

➡ Biotina está para o crescimento de cabelos e unhas, como o sol está para o bronzeado de verão. Essa vitamina (ou coenzima) é fundamental para a saúde dos fios e das unhas, principalmente, porque auxilia na produção da queratina (principal proteína do fio), que fortalece e reconstrói as estruturas de ambos.

Consequência disso é a prevenção da queda, assim como cabelos saudáveis e unhas fortes. É praticamente o fim do cabelo e da unha que quebra ou que não cresce, e de quebra, a Biotina ainda age na melhora da pele e na saúde do sistema nervoso.

A Biotina auxilia o corpo em diversas atividades:

Perda de peso: como todas as vitaminas do complexo B, a Biotina é importantíssima no processo metabólico.

Ela atua no controle dos níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, mantém baixos os níveis de insulina, hormônio que estimula o acúmulo de gordura. Age na digestão de proteínas, gorduras e açúcares.

Ganho de massa muscular: como vimos, a Biotina atua na reconstrução de tecidos e estruturas. Dessa forma, sua presença é super importante para o ganho de massa muscular, pois atua em conjunto com os treinos de hipertrofia (aumento dos músculos).

Controle do colesterol e triglicerídeos: quando está no nível certo, a Biotina age na redução do colesterol e dos triglicerídeos, diminuindo com isso os riscos de hipertensão e de problemas circulatórios.

Porem a Biotina não é uma solução milagrosa, tampouco instantânea. O resultado vem a partir de um processo natural do corpo, que reage às substâncias que ingere.

Além disso, cada corpo tem suas particularidades e sua resposta aos estímulos pode variar. Por isso, é fundamental ter acompanhamento de um profissional da saúde e cultivar hábitos alimentares saudáveis.

Principais Fontes de Biotina

A Biotina presente em diversos alimentos, ? Pode ser encontrada nos seguintes alimentos: gema de ovo, nozes, arroz integral, fígado, carne vermelha, aves, leite, couve-flor, espinafre, banana, morango. .

Também é possível encontrar a biotina em farmácias e lojas de produtos naturais, na forma de pó para o preparo de bebidas ou em cápsulas.

A ingestão frequente de bebidas alcoólicas reduz significativamente a absorção dessa vitamina. Então nada de misturar!

⇒ Saiba mais sobre saúde e dietas aqui⇐

Deixe uma resposta