Chás para Combater Gases Intestinais

0
794
views
Os chás são excelente para o dia-dia

Os chás de ervas são uma excelente alternativa caseira para ajudar a eliminar os gases intestinais, reduzindo o inchaço e a dor, e podem ser consumidos na presença dos sintomas ou diariamente como prevenção de desconfortos intestinais.

  • Leia Também

RECEITA VEGANA: Espaguete de Abobrinha

10 Combinações de Chás para Emagrecer

Panqueca Funcional de Banana

Para combater os gases também é importante praticar atividade física, ter uma boa ingestão de água diariamente e ter alimentações leves à base de sopas, verduras, legumes e frutas, evitando os alimentos causadores de gases, como exemplo feijão, batata, repolho e couve-flor.

Carqueja

Para combater os gases, tomar 1 xícara de chá de carqueja logo após as principais refeições.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de carqueja
  • 1 xícara de água fervente

Preparo: Adicione a carqueja em uma xícara com água fervente, tampe e deixe em infusão por 15 minutos. Coe e beba sem adoçar até 3 xícaras por dia.

Chá de Gengibre

O gengibre ajuda a eliminar os gases, e também pode ser usado para ajudar a combater náuseas e vômitos.

Ingredientes

  • 2 cm de gengibre fresco ou 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1 litro de água

Preparo: Coloque os ingredientes em uma panela e deixar ferver por cerca de 10 minutos. Desligue o fogo e  tampe a panela espere amornar. Coe e beba sem adicionar açúcar.

Chá de erva-cidreira

Possui propriedades medicinais que ajudam a diminuir a produção de gases no intestino, ajuda também no combate a prisão de ventre, que é uma das causas do acúmulo de gases.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa da erva-cidreira
  • 1 xícara de água fervente

Preparo: Coloque a erva cidreira em uma xícara e cubra com água fervente. Tampe e deixe a mistura amornar, coando antes de beber. Não adoce.

 

Chá de erva-doce

Combate os gases, melhora cólicas e dor de estômago.

Ingredientes

  • 1 colher de erva-doce
  • 1 xícara de água fervente

Preparo: Coloque a erva-doce em uma xícara e cubra com a água fervente. Deixe esfriar, coe e beba a seguir, repita o processo de 2 a 3 vezes por dia após as refeições.

 

Isabela Matos, Nutricionista e Especialista em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia. Acredita que a alimentação ideal não é medida por calorias, e sim por nutrientes, comer bem pode e deve ser um prazer!
Compartilhe

Deixe uma resposta