Dieta para Noivas | Elimine Peso em Pouco Tempo Antes do Casamento

1
49831
views
Saiba como estar em forma no grande dia.

Vou dar aqui algumas dicas de como eliminar peso de forma saudável sem fazer loucuras às vésperas do casamento.

  • Leia Também

Alimentação na Ansiedade

Kombucha: Conheça os Benefícios dessa Bebida Probiótica

Café Turbinado: Bulletproof Coffee

Primeiro ponto básico que tem que ficar bem claro dieta e exercícios andam juntos se você fizer apenas um deles não irá alcançar seu objetivo.

A forma rápida e eficaz é reeducar os hábitos e praticar exercícios, com a dieta certa e com as atividades certas sendo colocadas em práticas até 3 meses antes do casamento você eliminara os quilinhos indesejados.

Em média são eliminados de 10 á 13 kg se você for bem determinada e seguir corretamente todas as orientações.

Segundo ponto básico mantenha uma rotina regular dos seus exercícios, e invista nos exercícios aeróbicos associados a musculação os dois juntos ajudaram na perda de peso de forma mais rápida. (consulte um educador físico não saia fazendo loucuras).

Terceiro ponto básico identifique quantos quilos você pretende eliminar e quanto tempo terá para se dedicar a isso, como disse anteriormente o ideal é começar pelo menos 3 meses antes do casamento.

Avise seu noivo, amigos e familiares que você está focada na dieta e entenda que a mudança começa de dentro para fora e não ao contrário então mude sua mente e trace seu objetivo.

Bem entendendo esses três pontos básicos você está pronta para começar. Existem vários tipos de dietas como nutricionista sempre avalio o perfil de cada indivíduo e escolho a melhor dieta que se encaixa ao seu perfil, pensando nas noivas que querem emagrecer de forma rápida mas sem deixar a saúde de lado, podemos associar 3 tipos de dietas.

A dieta Detox, dieta Zero Glúten e Lactose e a dieta Low carb. Agora você deve estar se perguntando, mas como vou seguir 3 tipos de dieta se não dou conta de seguir uma? Fiquem calmas, isso tudo parece complicado, pois muitas vezes as dietas tem nomes esquisitos mas no final é comida normal que todo mundo conhece.

Explicando de forma rápida esses 3 tipos de dietas:Detox: a função básica é desinchar e estimular o organismo a eliminar as toxinas e líquidos retidos. Essa dieta é recomendada apenas até 3 dias na semana.

Zero glúten e lactose: alimentos fonte de glúten e lactose são pró-inflamatórios. O excesso de peso é uma inflamação e ao consumir alimentos com alto índice de inflamatório você dificulta a perda de peso por isso é bom evitar por um tempo o glúten e a lactose.

Além disso, evitar esses alimentos melhora o funcionamento digestivo e para eliminar peso é essencial ter o sistema digestivo funcionando muito bem.

 

Dicas simples para noiva

Coma com intervalos curtos de tempo

Longos períodos em jejum deixam o fígado sobrecarregado e aumenta a circulação de toxinas pelo organismo. A dica é procurar comer a cada três horas. “Assim você mantém o metabolismo ativo, já que o corpo terá de gastar energia para digerir os alimentos, e ainda colabora para que você não exagere nas refeições principais”, explicam. Frutas, barra de gergelim, sucos sem açúcar, papas de frutas, iogurtes, castanhas são boas alternativas de lanches.

Beba muita água

A ingestão de líquidos na quantidade correta é fundamental para remover as toxinas do organismo, melhorar a circulação e auxiliar no processo de emagrecimento. O ideal é consumir cerca de 2,5 litros de água ao longo do dia, exceto 30 minutos antes e 60 minutos após as refeições. Outras alternativas são os chás (exceto preto e mate), água de coco natural ou água aromatizada com gengibre em pó (que acelera o metabolismo e é um antiinflamatório natural), frutas ou ervas.

Elimine açúcar e gorduras

Não tem jeito, eles são os vilões da alimentação e precisam ser evitados por quem quer emagrecer. “Corrija os hábitos alimentares atuais, incluindo fibras (semente de chia, aveia, quinoa em flocos, amaranto e gergelim), frutas, verduras e legumes na rotina, pois esses itens ajudam a controlar a absorção das gorduras e dos açúcares”, dizem.

Tenha um bom sono

Enquanto você dorme, o organismo libera os hormônios que regulam o metabolismo da glicose e das gorduras, controlam o apetite e as funções endócrinas. E quem dorme mal pode ter problemas, como o aumento nos níveis de cortisol, hormônio que ajuda a estocar gordura no corpo. A recomendação é de pelo menos 7h30 por noite.

Não pule o café da manhã

Essa é uma das principais refeições e não pode ser eliminada. Para ter um café saudável, elas sugerem suco verde ou uma fruta com chia; um carboidrato integral light – tapioca, (1 unidade), granola light, cereal integral sem açúcar entre outros; e uma fonte de proteína magra – leite de soja, leite de arroz, leite desnatado, iogurte de soja, entre outros. Além disso, deve ser tomado no máximo até uma hora depois que acordou.

Exagere nos verdes

As hortaliças verde escuras e cruas devem ser consumidas diariamente tanto no almoço e no jantar. O mesmo vale para legumes de cores fortes e vibrantes. E nada de temperá-los com molhos industrializados.

Use azeite de oliva extra virgem (1 colher de sobremesa), limão (melhora a absorção de ferro) ou vinagre e ervas à vontade (orégano, manjericão, alecrim, salsinha, cebolinha, etc).

Pratique atividades físicas

Só uma alimentação equilibrada não basta para entrar em forma para o casamento. A prática de exercícios ajuda no processo de emagrecimento, melhora o sono, reduz o estresse, entre outros benefícios. Combine exercícios aeróbicos – que aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias – com os de musculação – que promovem aumento da massa muscular.

Alimente-se corretamente pré-treino

Para garantir os nutrientes necessário e manter o corpo preparado para desempenhar a melhor performance possível, é importante se alimentar entre 20 a 30 minutos antes do treino. Combine um alimento fonte de proteína com uma quantidade adequada de carboidratos integrais, que é o principal combustível para o músculo durante a atividade física.

Abuse das carnes magras

O prato deve conter sempre um tipo de proteína, no tamanho da palma da mão e sempre em preparações assadas, grelhadas ou cozidas.

Veja algumas dicas:

  • – Frango: duas vezes por semana. Prefira a coxa ou sobrecoxa, que têm menos hormônios que o peito;
  • – Carnes vermelhas magras: duas vezes por semana. As melhores são lagarto, alcatra, coxão mole, filé mignon, carne moída (patinho);
  • – Peixes: três vezes por semana, mesmo que seja na culinária japonesa;
  • – Lombo: uma vez por semana.

Jante uma hora antes de dormir

Quanto mais tarde, mais leve e em menor volume deve ser o jantar. A dica é iniciar pelo prato de salada com gergelim, evitar carne vermelha e feijão.

 

Modelo de dieta Low carb e Zero glúten e lactose.

Low carb: essa dieta consiste em reduzir as quantidades de carboidratos ingeridas diariamente. Reduzir os carbos da dieta contribui para o emagrecimento saudável ao sugerir que a alimentação priorize os carboidratos de baixo índice glicêmico e não excluir totalmente.

  • Café da manhã

1 opção: Omelete de claras + 1 fatia de melão + café preto com óleo de coco.

2 opção: Crepioca + 1 fatia de queijo zero lactose + 1 xíc de chá verde.

3 opção: 1 fatia de abacate + 1 ovo + 1 xic de chá de hibisco.

4 opção: 1 fatia de pão low carb (abóbora, batata doce, etc)  com cottage + 1 xic de chá de café preto. 

  • Lanche da manhã

1 opção: Mix de castanhas.

2 opção: 1 fatia de queijo minas frescal (lacfree)

3 opção: iogurte zero lactose.

4 opção: 1 copo de leite de coco + cacau 

  • Almoço

1 opção: 1 filé de frango grande + couve flor + salada de folhas verde.

2 opção: 1 filé de peixe grande  grelhado + abóbora cabotiá + salada de rúcula.

3 opção: 1 bife + brócolis + mix de folhas verdes.

4 opção: 1 filé de frango + legumes refogados no óleo de coco + salada de folhas.

  • Lanche da tarde

1 opção: 1 barra de proteína

2 opção: 1 copo de leite vegetal batido com morangos e cacau.

3 opção: 1 banana com 1 col sopa de aveia e ½ dose de whey.

4 opção: 1 ovo cozido + 2 castanhas  

  • Jantar

1 opção: Peixe grelado + legumes refogados.

2 opção: Macarrão de abobrinha com frango desfiado.

3 opção: Omelete com queijo branco + salada de folhas.

4 opção: Peixe grelhado + shitake + mix de folhas verdes. 

  • Ceia

1 opção: 1 fatia fina de melão

2 opção: 1 xíc chá de melissa e 1 tâmara.

3 opção: 1 col sobremesa de cramberry + 1 xic chá de erva doce.

4 opção: ½ kiwi

  • Beber: 400 ml a 500 ml de chá de hibisco + canela OU cavalinha + gengibre.
  • Beba água!
  • Adicione 1 col sopa de sementes como linhaça e chia nas saladas.
  • Evite excesso de sal e não utilize temperos prontos.
  • Para adoçar utilize stévia, xylitol, açúcar de coco ou mel.
  • Leia Também

Alimentação na Ansiedade

Kombucha: Conheça os Benefícios dessa Bebida Probiótica

Café Turbinado: Bulletproof Coffee

Dieta Detox para aplicar até 3x por semana.

  • Café da manhã

400 ml de suco verde

Ex: 3 folhas de couve orgânica + 1 colher chá de gengibre ralado + 1 maçã + 1 colher sopa de quinoa em flocos + 150 ml de água de coco.

Lanche da manhã

Mix de castanhas + 1 xic 250 ml de chá de hibisco ou chá de cavalinha.

  • Almoço

1 prato de sopa de Abóbora ou Lentilha.

Lanche da tarde

350 ml suco rosa

Ex: 1/2 beterraba + 1/2 cenoura + suco de 2 laranjas + 100 ml de água de coco.

  • Jantar

1 prato de sopa de Cenoura ou Ervilha.

  • Ceia

1 copo de leite de amêndoas ou aveia com cacau.

Agora noivinhas é só colocar as dicas em prática para ficar com a silhueta desejada no seu grande dia!

Isabela Matos, Nutricionista e Especialista em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia. Acredita que a alimentação ideal não é medida por calorias, e sim por nutrientes, comer bem pode e deve ser um prazer!
Compartilhe
Loading Facebook Comments ...

1 COMMENT

Deixe uma resposta