Como emagrecer com essas 10 combinações de chás

0
626
views
Combinações praticas para você.

Incluir o chá o seu plano alimentar diário é um dos segredos para acelerar o metabolismo e ajudar a eliminar aquelas gordurinhas indesejadas. Para isso é necessário saber combinar as ervas certas.

Para ter os resultados proporcionados pelas ervas é importante beber de três a quatro xícaras de uma infusão (chá) por dia.

O ideal é combinar ervas termogênicas (aceleram o metabolismo), com ervas diuréticas (evitam a retenção de líquido) e desintoxicantes (eliminam as toxinas, deixando o organismo menos resistente ao emagrecimento).

  • Leia Também

Chás para Combater Gases Intestinais

10 Combinações de Chás para Emagrecer

O que é Fitoterapia?

A combinação de três ervas para mesma xícara é uma medida segura, então não utilize mais que o recomendado, pois o uso de muitas plantas faz com que elas entrem em competição, diminuindo o efeito uma da outra.

É importante manter o mesmo mix de ervas por pelo menos 4 á 5 dias, pois as plantas precisam de um tempo para que possam agir de forma eficiente no organismo e, então, promover os benefícios que levam ao emagrecimento.

Depois desse tempo, mude a combinação para criar um novo estímulo e evitar qualquer risco de toxicidade.

Veja as combinações dos chás que tem potencial termogênico, aceleram a queima de gordura, auxiliam na eliminação das toxinas, fazendo o organismo responder melhor à dieta. Então se você quer emagrecer não perca tempo e coloque essa dica em prática!

 

  1. Hibisco+ carqueja+ chá branco
  2. Dente de leão + camomila + alfafa
  3. Chá verde + boldo + cavalinha
  4. Carqueja + centelha + cavalinha
  5. Capim cidreira + chá verde + hibisco
  6. Chá branco + hortelã + alfafa
  7. Salsaparrilha + espinheira santa + cavalinha
  8. Camomila + guaçatonga + cavalinha
  9. Chá verde + hortelã + canela
  10. Erva doce + cabelo de milho + carqueja

 

Isabela Matos, Nutricionista e Especialista em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia. Acredita que a alimentação ideal não é medida por calorias, e sim por nutrientes, comer bem pode e deve ser um prazer!
Compartilhe
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta