Se Desafie, Crie Novos Hábitos e não Viva de Dieta

1
3188
views
Crie novos hábitos!

Você que não acredita que é possível ver resultados com poucos dias de dieta hoje irei mostrar que não é bem assim.

Meu nome é Isabela sou nutricionista, sempre fui magra (não abaixo do peso normal) desde a infância. Em 2013 quando estava no último ano da faculdade fiquei doente e emagreci muito, meu peso habitual na época era 58 kg e cheguei a pesar uns 49 kg.

Para quem acha que emagrecer é difícil saiba que ganhar peso é tão difícil quanto perder, levei média de 2 anos pra conseguir manter meu peso entre 55 e 56 novamente.

  • Leia Também

Conheça os Benefícios do Abacate

Dieta Low Carb, Alimentos Permitidos e Benefícios

Temperos Naturais: mais Sabor, Aprenda a usar

De 2013 a metade de 2016 não pratiquei atividade física, então após emagrecer e ganhar novamente meu peso era hora de cuidar do meu corpo. Eu nunca fui muito ativa do tipo de praticar esportes, então eu fiquei entrando e saindo de academias até ficar firme no meio do ano de 2017.

Eu já havia reeducado meus hábitos, então era hora de me exercitar e aos poucos fui aprendendo a gostar de treinar. Não sou do tipo nutri neurótica, pra mim tudo é uma questão de hábito, e isso não é adquirido da noite para o dia.

A reeducação alimentar permite que você tenha uma mudança para vida toda, que tenha uma boa relação com os alimentos, que consiga manter seu peso, e que quando você consumir algo fora da sua rotina, não precisará se sentir culpado por isso, diferente de quem vive constantemente de dietas.

As dietas dentro de uma rotina alimentar saudável são muito bem vindas por exemplo: após um final de semana festivo onde normalmente ingerimos alimentos que não fazem parte da rotina e que não são saudáveis, após isso uma dieta detox é bem-vinda, ou seja essa dieta é uma estratégia dentro de uma rotina saudável, porém isso é temporário apenas para auxiliar o organismo a se desintoxicar. Eu não vivo de dieta e ninguém deveria viver!

As dietas também são usadas como estratégias para emagrecimento rápido, outro exemplo: há uma festa daqui 1 semana e você quer dar uma enxugada no peso, então normalmente eu indico (e faço o mesmo) reduzir mais os carboidratos do dia-dia, aplicando a dieta low carb por esse período de uma semana. Isso é ser saudável, sem neura, usando as dietas ao seu favor quando você já tem bons hábitos.

Não se deve fazer dieta constantemente é preciso compreender realmente a importância de uma reeducação.

Hoje eu estou em uma fase diferente SAUDÁVEL (peso normal, praticando atividades com frequência, em busca de melhorar meu percentual de gordura e massa magra) e recentemente eu fiz um desafio pra mim mesma e afim de ajudar outras pessoas compartilhei o que faria durante 10 dias, a ideia principal era reduzir a gordura abdominal e me desafiei por esse período restringindo totalmente alguns alimentos da minha rotina e praticando algumas coisas com mais intensidade, eu me propus a as seguintes coisas:

  • Cortar o açúcar
  • Cortar frituras
  • Praticar mais atividade
  • Consumir fibras
  • Reduzir carboidratos
  • Beber chás
  • Beber mais agua
  • Cortar refrigerante s e bebidas alcoólicas
  • Beber água com limão
  • Cortar temperos industrializados

Foram 10 dias, não vou falar que foi fácil, mas não é impossível né, requer muita dedicação e quando você vê os resultados entende que vale a pena

  • Leia Também

Conheça os Benefícios do Abacate

Dieta Low Carb, Alimentos Permitidos e Benefícios

Temperos Naturais: mais Sabor, Aprenda a usar

Como disse eu não vivo de dieta, isso é uma estratégia para alcançar um objetivo a curto prazo e eu consegui. Muitas pessoas acham que uma boa alimentação associada com atividade física não é o suficiente, falam sem nem se dar ao trabalho de tentar.

Muitos tem se tornado imediatistas achando que é possível emagrecer 10 kg em uma semana, ficam procurando métodos mirabolantes, tomando remédios muitas vezes prejudiciais, se arriscando em mesas de cirurgia com preguiça de mudar os hábitos e praticar atividades, são poucos os que se esforçam de verdade.

O primeiro passo pra quem quer mudar o estilo de vida, ser mais saudável sempre será se alimentar bem e praticar exercícios. 

Quando eu comecei esses 10 dias meu peso e medidas eram:

  • Peso: 57,8 kg
  • % de gordura: 17,7%
  • Massa magra: 45,1 kg
  • Braço: 22,5
  • Cintura: 66
  • Abdômen: 74
  • Quadril: 94
  • Coxa: 44,5
  • Panturrilha: 35
  • Idade Metabólica: 12 anos

 

E após os 10 dias esses foram os resultados:

  • Peso: 56,4 kg – 1,4 kg no peso
  • % de gordura: 15 % – 2,7% de gordura
  • Massa magra: 45,5 kg + 400g de massa magra
  • Braço: 22,5 cm
  • Cintura: 63 cm – 3 cm de cintura
  • Abdômen: 70 cm – 4 cm de abdômen
  • Quadril: 95,5 cm + 1,5 cm glúteos
  • Coxa: 45 cm + 0,5 cm de coxa
  • Panturrilha: 36 cm + 1 cm de panturrilha
  • Idade Metabólica: 12 anos

Então o que quero passar pra vocês é que é totalmente possível conseguirmos resultados com alimentação e atividade física, independentemente de estar muito acima do peso ou pouco, de querer ganhar peso, ou ganhar massa, ou reduzir medidas, tudo começa na simples mudança de hábito, quem determina os resultados é você, então se dedique.

Os resultados que eu obtive foram o que eu esperava para esse período mais restrito, que era principalmente reduzir % de gordura e medias da região abdominal, e se você se propor e seguir essas dicas de verdade também terá bons resultados.

Loading Facebook Comments ...

1 COMMENT

Deixe uma resposta