O Poder da Biomassa de Banana Verde

0
334
views

A biomassa de banana verde é feita antes do amadurecimento da fruta. A banana verde conta com uma alta concentração de amido resistente, um composto importante para a saúde do intestino, do coração e ótimo aliado da dieta.

 

Leia Também

Kombucha: Conheça os Benefícios dessa Bebida Probiótica

Dieta para Noivas: Elimine Peso em Pouco Tempo Antes do Casamento

Café Turbinado: Bulletproof Coffee

 

A biomassa tem diversos benefícios para saúde, a recomendação diária é de 2 colheres de sopa. Pode ser consumida, em sucos, shakes, iogurtes, utilizada em receitas para bolos, molhos, caldos entre outros.

BENEFÍCIOS DA BIOMASSA

  • Emagrecimento

A biomassa de auxilia no processo de emagrecimento, pois tem baixo teor calórico, ajuda a inibir a absorção de glicose e gorduras, e o amido promove sensação de saciedade prolongada, já que é diferido lentamente pelo organismo.

  • Saúde do intestino

O amido resistente tem ação semelhante a das fibras. A biomassa por ser rica em amido resistente é eficaz para manter a saúde do intestino. Ajuda nutrir a mucosa intestinal contribui no combate à prisão de ventre e alivia diarreias.

  • Saúde do coração

A biomassa ajuda a controlar os níveis de colesterol, ajuda a diminuir os triglicerídeos e a atua na redução da absorção de gordura.

  • Fonte de vitaminas, minerais, antioxidantes, que contribuem para saúde óssea e contração muscular.
  • Na culinária

Por ser um espessante natural na culinária pode substituir alimentos como creme de leite, amido de milho, farinha de trigo, maionese.

  • Como preparar

Ingredientes

1 cacho de banana nanica verde

(a fruta não deve estar em processo de amadurecimento)

Modo de preparo

Lave bem as bananas e coloque em uma panela de pressão coberta com água fervente. Cozinhe por 8 minutos, desligue o fogo e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas por mais 12 minutos. Após o cozimento mantenha as bananas na água quente. Depois descasque as bananas e coloque imediatamente no processador ou no liquidificador para bater. E está pronta a biomassa. Para facilitar congele em uma forma de gelo, utilize 1 a 2 cubinhos por dia!

Isabela Matos, Nutricionista e Especialista em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia. Acredita que a alimentação ideal não é medida por calorias, e sim por nutrientes, comer bem pode e deve ser um prazer!
Compartilhe
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta