Como fazer panqueca funcional de banana

1
843
views
Diminui o apetite ajudando no emagrecimento.

banana é uma fruta deliciosa, super rica e excelente para utilizar em diversas receitas práticas. A banana é fonte vitaminas A, C e B, e de minerais ferro, magnésiozinco e potássio, fonte de fibras e triptofano.

 

  • Leia Também

RECEITA VEGANA: Espaguete de Abobrinha

10 Combinações de Chás para Emagrecer

Por que você deve saber os benefícios goji berry?

 

Essa panqueca funcional de banana é super prática de fazer, feita com ingredientes leves e saudáveis, fonte de fibras que proporcionam uma excelente saciedade. É uma ótima opção para o café da manhã e para o pré treino. Saiba abaixo alguns benefícios da banana, para o seu organismo.

 

ALGUNS BENEFÍCIOS DA BANANA

Reduz a pressão arterial

A fruta é uma excelente fonte de potássio, um nutriente muito importante para regular a pressão arterial. Portanto, consumir a banana na sua rotina alimentar significa um melhor controle dos efeitos do sódio (sal) no corpo.

Para se ter uma ideia, a banana possui cerca de 500 mg de potássio em sua composição e apenas 1 mg de sódio. A fruta é, então, um ótimo alimento para manter o equilíbrio entre o sódio e o potássio, o que ajuda a reduzir a pressão arterial.

Melhora a digestão

A banana é uma fruta reconhecida por possuir uma grande quantidade de fibras dietéticas. Esses nutrientes são extremamente eficientes na melhora da evacuação. Quem nunca esteve com aquela dor de barriga e correu para comer uma banana e melhorar a situação?

De fato, a receita da vovozinha está mais que comprovada. A banana é mesmo capaz de tratar problemas intestinais e a constipação (diarreia).

Ela ajuda a manter o controle dos eletrólitos no corpo devido a uma maior quantidade de potássio e de frutooligossacarídeos, que ajudam na manutenção de bactérias benéficas para o trato digestivo.

Fortalece os ossos

Devido à presença dos frutooligossacarídeos que falamos no parágrafo anterior, a banana também é capaz de melhorar a densidade óssea e fortalecer os nossos ossos.

Esses nutrientes auxiliam na absorção de nutrientes essenciais para a saúde dos ossos, como o cálcio e o magnésio.

 

Reduz o estresse e combate a depressão

A banana tem em sua composição o potássio, que é considerado um mineral super eficaz no combate ao estresse e na melhora do humor.

Ainda, o mineral está acompanhado do triptofano, um nutriente capaz de se converter em serotonina, que, por sua vez, é uma substância importante no relaxamento da mente.

 

Além de:

  • Diminuir o apetite porque sacia mais rapidamente, ajudando a emagrecer;
  • Evitar cãibras musculares, principalmente durante o verão, na gravidez ou em períodos de vômitos e diarreia;
  • Reduz a pressão arterial, pois aumenta a eliminação de sódio na urina;
  • Ajudar a combater a depressão, pois a banana é fonte de triptofano que é essencial para a formação da serotonina, hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar.
  • Ajuda a regular o intestino.

 

  • Leia Também

RECEITA VEGANA: Espaguete de Abobrinha

10 Combinações de Chás para Emagrecer

Por que você deve saber os benefícios goji berry?

 

RECEITA PANQUECA FUNCIONAL

Ingredientes: 

1 banana amassada

1 ovo inteiro + 1 clara

1 col. de sobremesa de canela

1 colher sopa cheia de aveia em flocos

1 col sopa de óleo de coco

Coco ralado

Recheio:

1 col sopa de mel

5 morangos picados

2 sopa de creme de macadâmia

Modo de Preparo

  • Em um recipiente, misture todos os ingredientes da massa até formar um creme homogêneo.
  • Coloque a panqueca em uma frigideira antiaderente e doure dos dois lados. Depois recheie com os morangos, pasta de castanhas e mel.

 

Summary
recipe image
Recipe Name
Panqueca Funcional de Banana
Author Name
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time
Isabela Matos, Nutricionista e Especialista em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia. Acredita que a alimentação ideal não é medida por calorias, e sim por nutrientes, comer bem pode e deve ser um prazer!
Compartilhe
Loading Facebook Comments ...

1 COMMENT

Deixe uma resposta