Quentão Funcional | Aprenda uma Nova Versão da Bebida Típica das Festas Juninas

0
1044
views
Preparados para uma experiência diferente?

Nas festas juninas o quentão não pode faltar, e já que estamos no clima, vamos aprender uma versão saudável dessa famosa bebida, sem adição de álcool e sem adição de açúcar.

  • Leia Também

Batatas ao Murro | Conheça essa Receita Fácil e Saborosa

Abacate | 7 Receitas Fantásticas para te dar Água na Boca

Quitutes Juninos | Para um Arraial Fit

Quentão funcional

Ingredientes

1 litro de água

500 ml suco de uva integral

3 colheres sopa de hibisco

2 canelas em pau

1 colher sopa de anis estrelado

1 pedaço médio de gengibre fresco ou desidratado

10 florzinhas de cravo

100 g de maçã seca

Modo de preparo: Em uma panela adicione a água, maça seca, canela, cravo e anis estrelado, deixe ferver por 10 minutos. Depois adicione o hibisco, o suco de uva e gengibre, e ferva por mais 10 minutos. Coe e está pronto para beber.

 

Essa receita leva em sua composição vários alimentos funcionais que proporcionam benefícios a nossa saúde, veja alguns deles:

Hibisco: fonte de substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem muito para evitar o acúmulo de gorduras.

Canela: reduz o índice glicêmico, acelera o metabolismo, reduz o colesterol.

Gengibre: apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas que protegem o nosso organismo. Rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e podem potencializam a queima de gordura corporal.

Cravo: antioxidante, acelera o metabolismo, melhora a digestão. É uma importante fonte de nutrientes, como vitamina A, vitamina E e beta-caroteno.

Anis estrelado: anti-inflamatório, diurético, digestivo, calmante.

Suco de uva: a faz bem para o coração, é excelente para a pele e possui propriedades anti-bacterianas, que ajudam a proteger o corpo contra ataques de alguns vírus, fungos e bactérias.

Além de todos esses benefícios é uma ótima opção para aquecer nos dias frios, experimente.

Deixe uma resposta