Quer uma Pele Saudável e Bonita? | Use esses 15 Alimentos no seu dia dia

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Sua pele é importante, cuide dela.

Pele saudável e bonita é o desejo de todas as mulheres. Para ter uma pele perfeita produtos cosmético e tratamentos estéticos são importantes, mas uma alimentação saudável é ESSENCIAL. É preciso ter uma alimentação rica em alimentos antioxidantes, integrais, frutas e verduras, pois neles se concentram a maior parte das vitaminas e minerais que vão deixar nossa pele linda e saudável de verdade.

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Cuide de bem de sua Pele

Iogurte
Rico em probióticos, o iogurte garante a beleza da pele auxiliando no equilíbrio do organismo. Ele também é capaz de reduziras olheiras.

Abacate
O abacate é rico em óleos que restauram a hidratação natural da pele, sem deixá-la oleosa. O efeito é conquistado graças também às vitaminas A, D e E.

Castanha do Pará
Rica em selênio ajuda a combater infecções, como a acne. O mineral também melhora a elasticidade da pele, pois ajuda na manutenção do colágeno por mais tempo.

Grãos 
Essenciais para uma pele saudável. Do arroz ao grão de milho, todos são ótimos para a pele, deixando-a com aspecto brilhante.

Sementes de abóbora
Rico em zinco ajuda a reparar a pele danificada. Basta incluir um punhado de sementes na sua dieta diária.

Linhaça
O consumo regular da semente deixa a pele mais hidratada e suave. A linhaça pode ainda melhorar o quadro de quem tem psoríase ou eczema, condições que ressecam a cútis e causam rachaduras.

Aveia 
Rica em vitamina B pode além de consumir você pode usá-la sobre a pele. Faça uma máscara esfoliante para o rosto com aveia e água morna. Basta aplicar, aguardar 10 minutos e depois enxaguar.

Uva
A fruta estimula funções do fígado, deixando a pele mais bonita. Rica em resveratrol, um antibiótico natural, combate os radicais livres, responsáveis por danificar células sadias do corpo, devolvendo o aspecto jovial e sadio à pele

Tomate
O licopeno presente no tomate é fundamental para combater os sinais do envelhecimento, como linhas finas e rugas. A vitamina A também é aliada a reparar as células danificadas da pele.

Manga
Rica em vitamina A tem função antioxidante combate os radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo, a manga ainda é capaz de regenerar a cútis, evitar rugas e linhas de expressão e remover toxinas existentes no organismo.

Amoras 
Ajudam a produzir colágeno no corpo, indispensável para manter a pele macia e flexível. Também são ricas em antioxidantes, que combatem os sinais do envelhecimento.

Kiwi 
Essa fruta reduz rugas, ajuda a eliminar os círculos escuros sob os olhos e também contém compostos fenólicos que ajudam na luta contra irritações da pele.

Morangos 
Rico em antioxidantes protegem a pele contra os raios UV prejudiciais à saúde.

Ovos 
Albumina, substância presente no ovo, reduz os poros, diminui inchaço dos olhos e acalma irritações na pele. A clara de ovo é excelente para passar na pele.

Batata doce
Fonte de vitaminas E, C e compostos bioativos que previnem o envelhecimento precoce. Rica em fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal, contribuindo diretamente na saúde cutânea.

Chocolate amargo
O doce contém flavonóides, que podem deixar a pele suave e também oferecem proteção solar extra. Então aproveitem, com moderação, ok!

Peixes 
Sardinha, atum, cavala e alguns outros tipos são fundamentais para manter os poros da pele claros e hidratados. Isso graças aos seus ácidos graxos ômega-3.

Aspargos 
Combate ressecamentos da pele, rachaduras, inflamações e descamações da pele, pois são riscos em vitamina B, que ajudam a bloquear a perda de umidade da pele.

Agrião 
Conhecido por ajudar a aliviar o eczema e erupções cutâneas, graças aos montes de vitamina C que contém.

Beber bastante água ao longo do dia também é muito importante para melhorar o aspeto da pele. Inclua na sua dieta.

Isabela Matos, Nutricionista e Especialista em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia. Acredita que a alimentação ideal não é medida por calorias, e sim por nutrientes, comer bem pode e deve ser um prazer!
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